ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 24/05 - AUDREY THOMAZ ILITY

  • 27/05 - SILVIO RODRIGUES ALESSI JUNIOR

  • 28/05 - LENIR TAQUES DE FARIA

  • 29/05 - ELIANE DO CARMO COSTA BISPO

  • 29/05 - CELIO WILSON DE OLIVEIRA

A | A

Quinta-Feira, 16 de Março de 2017, 14h:20

05 a 09/06, em Brasília

CNMP realiza 4º Encontro MP e Movimentos Sociais

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), realiza, de 5 a 9 de junho, na sede da instituição, em Brasília, o 4º Encontro Nacional Ministério Público e Movimentos Sociais.

O objetivo é fomentar o debate aberto, transparente e colaborativo sobre a missão constitucional do Ministério Público na efetivação dos direitos fundamentais.

O evento, inspirado no formato de roda de conversa, será realizado em cinco dias, sendo um tema para cada dia e sempre das 10 às 17 horas.

Veja a programação provisória:
Dia 5 (segunda-feira) - Direitos da pessoa com deficiência e idosos;
Dia 6 (terça-feira) - Combate ao racismo, igualdade de gênero e direitos LGBT;
Dia 7 (quarta-feira) - Direito à educação;
Dia 8 (quinta-feira) - Direito à saúde;
Dia 9 (sexta-feira) - Combate à corrupção.

Os grupos e fóruns temáticos da CDDF convidarão a participar do encontro: lideranças de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, conselhos de direitos, organismos internacionais, membros e servidores do MP e demais instituições públicas.

Os convidados devem ter histórico de atuação na defesa dos direitos fundamentais, pertinência temática com os trabalhos dos grupos e fóruns e, preferencialmente, abrangência nacional. É permitido a cada grupo ou fórum da Comissão convidar até cinco representantes com custeio pelo CNMP.

Também é possível participar, sem custeio pelo CNMP, por meio do envio de pedido de pré-inscrição, que deve ser encaminhado, até dia 10 de maio, pelo e-mail encontro@cnmp.mp.bre conter a justificativa da relevância da participação no respectivo dia temático. Os pedidos serão analisados pelos grupos e fóruns da Comissão. É vedada a participação de mais de dois representantes do mesmo movimento social, em cada dia. No caso de pessoa com deficiência, é necessário informar eventual necessidade de atendimento especial.

Consulte aqui os relatórios das discussões dos encontros anteriores e as realizações da CDDF.

A programação completa será divulgada em breve.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia