ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 13/11 - ANTONIO SERGIO CORDEIRO PIEDADE

  • 13/11 - AURELIO RENE ARRAIS

  • 14/11 - INES AMELIA NIGRO

  • 16/11 - WILSON PEDRO PLAVIAK

  • 17/11 - ERZILA DE ALMEIDA PERRI

  • 19/11 - VALÉRIA PERASSOLI BERTHOLDI

A | A

Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017, 14h:05

04/10, em Cuiabá

MPE sedia palestra sobre adoção responsável de animais e maus tratos


MP-MT

Em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 04 de outubro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso sedia palestra com o tema: “Causa Animal, Adoção Responsável e Maus Tratos”. O evento, aberto ao público, será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, às 9h.

A palestra, proferida pelo sargento Vidal, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a necessidade de proteger os animais, além de chamar a atenção da população sobre um dado alarmante: a quantidade de animais abandonados nas ruas de Cuiabá. Estima-se que existam aproximadamente 12 mil cães e gatos perambulando pelos bairros da Capital.

Durante a palestra, será abordada a falta de políticas públicas voltadas para a causa animal. Cuiabá, como a maioria das cidades brasileiras, não conta com abrigos e muito menos hospital veterinário público para tratamento e castração gratuita, o que faz aumentar mais ainda a população de animais abandonados e doentes nas ruas da cidade.

Infelizmente esta não é uma realidade apenas de Cuiabá. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Além da vida dura que estes animais levam, passando fome, frio, sede e sendo vítimas de maus tratos, eles representam, também, um problema de saúde pública, já que sem os cuidados necessários as doenças se proliferam. Daí a importância de se promover palestras e debates sobre o assunto, principalmente sobre pontos fundamentais: o abandono precisar acabar, a adoção deve ser promovida e a castração deve ser incentivada.

Origem da data - A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o fato do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. O Dia Mundial do Animal é celebrado em vários países, por meio de diversos eventos e iniciativas.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia