ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 13/11 - ANTONIO SERGIO CORDEIRO PIEDADE

  • 13/11 - AURELIO RENE ARRAIS

  • 14/11 - INES AMELIA NIGRO

  • 16/11 - WILSON PEDRO PLAVIAK

  • 17/11 - ERZILA DE ALMEIDA PERRI

  • 19/11 - VALÉRIA PERASSOLI BERTHOLDI

A | A

Terça-Feira, 11 de Julho de 2017, 11h:33

14 a 16/09 - Campina Grande, PB

Vulnerabilidades e Proteção Jurídica é tema do 1º Congresso Internacional de Direitos Difusos

Buscando proporcionar aos profissionais, acadêmicos e aplicadores do direito uma visão ampliada sobre os interesses difusos e suas repercussões no campo social será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel em Campina Grande (PB), nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2017, o I Congresso Internacional de Direitos Difusos (CONIDIF).

Na sociedade atual, de contexto massificado, os interesses coletivos ganharam grande repercussão. Em alguns momentos chegam a ser mais importantes que os direitos individuais. Nesse cenário, a defesa dos direitos difusos torna-se um dos grandes desafios das instituições jurídicas do Estado moderno. E o CONIDIF se propõe a discutir as vulnerabilidades e a proteção jurídica, compreendendo a vulnerabilidade como característica intrínseca e ao mesmo tempo como o próprio fundamento da formulação das leis protetivas no campo dos direitos difusos.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de setembro de 2017, tendo como data limite para submissão de trabalhos científicos o dia 17 de julho de 2017. Podem participar do I CONIDIF: estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em geral.

A programação do congresso contará com atividades interativas nos mais diversos campos do Direito, envolvendo as temáticas: direito do consumidor, direito ambiental, bens culturais e proteção à crença, ao culto e às práticas religiosas, direito da criança e do adolescente, proteção do idoso, direito e gênero, políticas públicas e interesses difusos, defesa dos interesses difusos em juízo, direito e mobilizações sociais, interdisciplinaridade e direito.

Outras informações através do endereço eletrônico: www.conidif.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia