ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 27/04 - LUCIANO ANDRÉ VIRUEL MARTINEZ

  • 28/04 - BENEDITO ALVES FERRAZ

A | A

Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, 23h:14

De 1967 a 2017

AMMP lança ano do cinquentenário com festa cultural em sua sede

Evento homenageará fundadores e ex-presidentes da Associação

Cinquentenário AMMP

 

A sede da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) será palco de uma grande festa no dia 31 de março. Lá se vão 50 anos que a entidade foi criada, sob a presidência de Athaíde Monteiro da Silva. A partir das 19h, um ato de congraçamento irá misturar, com bom tempero cuiabano, culinária, artesanato e homenagens. A presença é aberta a associados, a servidores do Ministério Público Estadual, bem como a todas as demais carreiras jurídicas. "A data, na verdade, será o início do Ano do Cinquentenário. Queremos, até março de 2018, realizar várias atividades que marquem os 50 anos da nossa associação", ressaltou o presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin.

Barracas irão oferecer culinária e artesanato, inclusive com exposição aberta a membros e servidores do MPE. O evento seguirá a tradição do chamado "food park", disponibilizando variada "Feira Gourmet" (veja anúncio ao final da matéria). Integrada à proposta, promotores e procuradores de Justiça aposentados serão homenageados, bem como ex-presidentes da entidade, com distribuição de brindes. Mais: O presidente Roberto Turin irá lançar as obras de adequação dos ambientes da AMMP para a criação do "Espaço Memória" e da "Praça dos Fundadores".

"Queremos - diz Turin - que a AMMP tenha um lugar de referência para seu passado, um pequeno museu, com fotos, documentos e outros objetos que demonstrem a história da associação, que - muitas vezes - se relaciona à própria história do Ministério Público Estadual". Já a Praça dos Fundadores será um lugar especial de convivência, fortalecendo a intenção de se fazer, da sede da AMMP, espaço de constante presença do associado. "Vamos encerrar o Ano do Cinquentenário, em março de 2018, com a entrega desses dois ambientes", destaca Roberto Aparecido Turin.

Durante a comemoração, a AMMP fará a exposição do acervo fotográfico histórico. Não só: A Festa do Cinquentenário vai dar o pontapé inicial para a famosa Festa Junina da AMMP, uma tradição iniciada nos anos 80, quando a sede campestre da AMMP ainda funcionava na famosa Chácara Letícia, no Coxipó do Ouro. Serão revelados os nomes dos festeiros que cuidarão do evento, em junho. "Afinal, a festa do Santo Padroeiro São João Batista é um dos marcos da história da associação", lembra Turin. Inicialmente, a festa junina está prevista para 25 de junho.

Desconto em folha - Associados terão direito a desconto em folha na aquisição dos produtos da Feira Gourmet e nas barracas de artesanatos, bem como para a compra do "voucher" dos brinquedos infantis. Outro benefício disponibilizado para os associados: A primeira bebida é de graça. "A diretoria e os funcionários da AMMP estão preparando um evento à altura do que representa o cinquentenário da nossa associação", enfatiza Turin.

O presidente da AMMP lembra que a estrutura que a AMMP tem hoje, inclusive para a realização de seus eventos, é resultado do trabalho sequenciado de várias gestões. A primeira sede da AMMP ficava no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, onde hoje funciona a Fundação Escola Superior do Ministério Público. Lá, foram construídos os primeiros apartamentos para hospedagem de promotores vindos do interior do Estado.

"Com muita luta, as gestões passadas conseguiram fortalecer a associação. Importante lembrar da Chácara Letícia, no Coxipó do Ouro, primeira área de lazer. Essencial realçar a criação da Fundação Escola. E, mais ainda, a luta política incessante da AMMP na defesa do Ministério Público. Afinal, a AMMP esteve presente, por exemplo, de forma ativa, nas conquistas que o MP teve na promulgação da Constituição Federal de 88 para melhor defender a sociedade", analisa Turin. "Nossa Associação tem história maiúscula, conquistada com atitude e participação", finaliza.

Clique aqui e acesse a galeria de ex-presidentes da AMMP.

Clique aqui e veja entrevistas com membros aposentados do MPE, contando a história da AMMP e do próprio Ministério Público.

Cinquentenário

 

Cinquentenário AMMP

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia