ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 24/10 - VIVIAN NICOLAI DAHER RODRIGUES FERREIRA

  • 24/10 - MARCIA BORGES SILVA CAMPOS FURLAN

  • 26/10 - RENATO SALVADOR KAMENSEK

  • 26/10 - EMANUEL FILARTIGA ESCALANTE RIBEIRO

  • 27/10 - PAULO JOSE DO AMARAL JAROSISKI

  • 28/10 - LILIA ALVES FERREIRA

A | A

Sexta-Feira, 03 de Março de 2017, 12h:27

Reforma da Previdência

AMMP mobiliza bancada federal em prol de mudanças na PEC 287

Presidente da associação se reúne com deputado Valtenir Pereira

Turin - Valtenir

 Presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin, em reunião com o deputado Valtenir Pereira

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Aparecido Turin, apresentou ao deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) a nota técnica sobre a Reforma da Previdência, elaborada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). O documento critica, de forma fundamentada, o conteúdo da Proposta de Emenda (PEC) 287/2016. A intenção da AMMP é ter o apoio de parlamentares mato-grossenses às emendas defendidas pela Conamp ao texto da PEC (clique aqui e acesse a nota técnica).

A reunião com o parlamentar aconteceu quinta-feira (02). No próximo dia 08, novo encontro deverá ocorrer. "O deputado, após análise do material que lhe foi apresentado, irá se posicionar sobre a assinatura no requerimento de proposição das emendas ao projeto de Reforma da Previdência", explica Turin. O presidente da AMMP também já esteve em reunião com o senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (clique aqui).

O mesmo material entregue ao deputado Valtenir Pereira foi encaminhado aos demais parlamentares de Mato Grosso: tanto a nota técnica da Conamp, quanto as propostas de emenda à PEC. O presidente da AMMP estará em Brasília nos dias 07 e 08 de março para visitar esses parlamentares, reforçando a importância de se preservar a aposentadoria do setor público e demonstrando o contrasenso da proposta governamental. As visitas ocorrerão em conjunto com a equipe da Conamp.

No mês passado, Roberto Turin participou de atos, em Brasília, contra a Reforma da Previdência, em conjunto com membros do Ministério Público e do Judiciário de todo o país. A organização foi da Frentas - Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público. Na ocasião, a Conamp lançou a cartilha “Reforma da Previdência – 4 pontos fundamentais para entender a PEC 287/16”. A conclusão da cartilha é taxativa: "A alteração do regramento hoje vigente para a aposentadoria do setor público, conforme primariamente estabelecido na PEC, não resolverá as finanças públicas no país".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia