ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 20/10 - MARCO AURELIO DE CASTRO

  • 24/10 - VIVIAN NICOLAI DAHER RODRIGUES FERREIRA

  • 24/10 - MARCIA BORGES SILVA CAMPOS FURLAN

  • 26/10 - RENATO SALVADOR KAMENSEK

  • 26/10 - EMANUEL FILARTIGA ESCALANTE RIBEIRO

  • 27/10 - PAULO JOSE DO AMARAL JAROSISKI

A | A

Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, 18h:46

Mato Grosso tem projetos selecionados para segunda fase do prêmio CNMP

O Ministério Público de Mato Grosso emplacou cinco projetos para a segunda fase do Prêmio CNMP 2017, em três categorias. Foi o MP com maior número de projetos contemplados para a próxima etapa. A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta sexta-feira, 12 de maio, a lista de projetos selecionados. A lista conta com 45 projetos, sendo cinco iniciativas listadas em cada uma das nove categorias da premiação. 

De Mato Grosso, estão selecionados os seguintes projetos: Para a categoria "Defesa dos Direitos Fundamentais", o projeto "Promotoras Legais Populares de Cuiabá - PLP". Já para a categoria "Transformação social", o MP-MT teve dois selecionados: O projeto "Livro: Porta de entrada para a cidadania" e o projeto "Leitura - Caminho do saber". Na categoria "Indução de políticas públicas" também foram selecionados dois projetos: "Quem aceita o trabalho escravo ajuda a cavar esta cova" e "Projeto Verde Rio".

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Aparecido Turin, ressalta a importância da seleção dos projetos elaborados por representantes do MP estadual. "São projetos que tratam de temas essenciais e que contribuem efetivamente em prol da sociedade", enfatiza.

Na segunda reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2017, que será realizada no dia 25 de maio, os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria. Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Clique aqui para ver a lista com os projetos selecionados à segunda fase da premiação.

O Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia