ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 27/04 - LUCIANO ANDRÉ VIRUEL MARTINEZ

  • 28/04 - BENEDITO ALVES FERRAZ

A | A

Domingo, 02 de Abril de 2017, 19h:56

1967-2017

Noite festiva e animada marca cinquentenário da AMMP

Evento inicia série de atividades em prol do resgate histórico da associação e divulga festeiros da tradicional festa junina

Fotos desta página: JLSiqueira

Cinquentenário - AMMP

 Rock antigo e MPB de qualidade no Cinquentenário da AMMP.

De 1967 a 2017! O Cinquentenário da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) marcou o 31 de março. A sede da associação teve uma noite movimentada, de encontros e reencontros, de cultura e arte, de boa culinária e chopp gelado, tudo isso ao som de boa música ao vivo, no estilo dos colegas Cláudio e Gustavo. Nada de formalismo, mas sim de lembranças de tanta história escrita nessas cinco décadas.

 

Cinquentenário - AMMP

 A noite foi principalmente dos aposentados, que fizeram a história da AMMP e do Ministério Público de Mato Grosso.

Os aposentados do Ministério Público de Mato Grosso foram homenageados, bem como ex-presidentes da AMMP. Em um telão, fotos históricas da associação eram passadas. O evento começou às 19h30. Por volta de 21h, o presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin, de forma breve, lançou o Ano do Cinquentenário, que pretende - até março de 2018 - trazer novidades para a associação. Entre essas novidades, estão a criação do "Espaço Memória" e da "Praça dos Fundadores".

 

Cinquentenário - AMMP

 Presidente da AMMP, Roberto Turin, divulga os nomes dos festeiros de 2017

A festa do Cinquentenário também foi uma homenagem a outro evento histórico da associação, desde quando a sede campestre funcionava no Coxipó do Ouro: A festa junina. Foram anunciados os nomes dos festeiros (veja lista ao final) que, sob o reinado de Massud Soubhia, festejarão o Santo Padroeiro São João Batista. Massud Soubhia, aliás, é um dos nomes de relevância do cinquentenário da AMMP, presidindo a associação em dois mandatos, de 1995 a 1999, e inaugurando a atual sede (clique aqui).

A Feira Gourmet - Coxinha de brigadeiro, churros de goiabada, massas, caldo, krepes... Opções para todos os gostos na Feira Gourmet do Cinquentenário da AMMP, regadas a bom vinho ou chopp gelado. A organização seguiu a proposta do "food park", disponibilizando de bolo de pote a comida árabe, sem esquecer do tradicional tempero cuiabano e, claro, de pizzas e hambúrguer.

Mas a AMMP queria mais em seu evento: O tom cultural e artístico ficou por conta de expositores diversos. Uma guitarra de enfeite feita com restos de materiais? Tinha lá. Tapetes do autêntico artesanato de Minas Gerais? Também. Acessórios artesanais para a boa vaidade ou aquela peça diferenciada para decorar sua cozinha eram encontrados em variedade. Uma família de gatos como peso de porta, um vestido leve para o calor cuiabano, um espelhinho incrementado para as urgências do retoque da maquiagem...

Para o presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin, quem foi ao cinquentenário da AMMP teve uma bela noite. "Não foi só a noite do cinquentenário, mas a noite em que a AMMP reforçou seu compromisso sempre pela defesa de seus associados e do Ministério Público Brasileiro".

Veja abaixo algumas fotos do evento. Em breve, novas fotos serão disponibilizadas. Ao final, a lista dos festeiros de 2017:

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Cinquentenário - AMMP

 

Festeiros - Festa Junina

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia