ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 13/11 - ANTONIO SERGIO CORDEIRO PIEDADE

  • 13/11 - AURELIO RENE ARRAIS

  • 14/11 - INES AMELIA NIGRO

  • 16/11 - WILSON PEDRO PLAVIAK

  • 17/11 - ERZILA DE ALMEIDA PERRI

  • 19/11 - VALÉRIA PERASSOLI BERTHOLDI

A | A

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017, 10h:30

DIRETORIA EM AÇÃO

Presidente da AMMP recebe homenagem pela atuação em apoio a Audipe-MT

ANTC Divulgação

Homenagem Audipe 2 

Roberto Aparecido Turin, presidente da AMMP, recebeu medalha e certificado de honra ao mérito em homenagem a sua atuação em 2014 como Promotor de Justiça no apoio a Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Audipe-MT). 

Turin e outros Promotores do Núcleo Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, entraram com Ação Civil Pública impedindo a indicação ao cargo de conselheiro do TCE-MT de candidatos que não cumpriam os requisitos constitucionais.

Um trecho da ação diz que para a candidatura a tal vaga, “uma melhor e maior qualificação técnica é a mais apropriada para o desempenho de uma das funções mais relevantes do Estado republicano, [...]. Assim, os critérios de investidura, deve evitar a comum escolha político-partidária em detrimento da competência e formação técnico-profissional”. 

As recomendação feitas na ação correspondiam com as solicitações e declarações feitas pela associação dos auditores de controle externo que agradeceram o apoio.

Foram homenageadas também a AMMP e outras instituições, que igualmente evitaram o ingresso desses indicados que não preenchiam os requisitos legais.

A homenagem foi realizada durante o 2º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon 2017), a medalha e o certificado foram entregues por André Luiz Souza Ramos, secretário da Audipe-MT. Simony Jin, presidente da Audipe-MT quem conduziu a cerimônia.

 

CONACON 2017

Realizado pela Audipe-MT e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) o Conacon 2017 reúne auditores, profissionais dos Tribunais de Contas de todo o país, Procuradores e Promotores de Justiça e outros convidados.

 O evento será realizado de 8 a 10 de novembro de 2017, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá-MT. A Cerimônia de Abertura contou com a Palestra Magna do Subprocurador-Geral da República Rodrigo Janot.

WhatsApp Image 2017-11-09 at 10.34.52.jpeg 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia