ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 24/05 - AUDREY THOMAZ ILITY

  • 27/05 - SILVIO RODRIGUES ALESSI JUNIOR

  • 28/05 - LENIR TAQUES DE FARIA

  • 29/05 - ELIANE DO CARMO COSTA BISPO

  • 29/05 - CELIO WILSON DE OLIVEIRA

A | A

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016, 12h:01

Noticias

Regras do Tênis

REGULAMENTO DE USO DAS QUADRAS DE TÊNIS

 

OBJETIVO
O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as regras básicas para utilização das quadras e prática de Tênis na AMMP, visando o convívio harmonioso e respeitoso dos associados, dependentes e convidados.

 

I DOS USUÁRIOS E DAS QUADRAS

 

Artigo 1º - As quadras de tênis são de uso privativo dos associados, dependentes e convidados especiais, devidamente registrados junto à AMMP.

§ 1º – Admite-se a prática conjunta de Tênis por até 02 (dois) convidados em geral, devidamente identificados e acompanhados do associado, dependente ou convidado especial.

 

Artigo 2º - A utilização dos espaços físicos destinados ao Tênis por professores é restrita às quadras e horários reservados pela Administração, para aulas.

§ 1º – As aulas são exclusivas para associados,  dependentes e convidados especiais. Não se admite, em hipótese alguma, aulas para terceiros não associados ou convidados em geral.

§ 2º - Os professores deverão ser credenciados e aprovados pela Coordenação e Gerência de Tênis da AMMP, devendo encaminhar  curriculum para verificação da aptidão técnica e profissional, e deverão estar catalogados no Quadro de Avisos e tabela de horários de aulas, constando nome do professor e do aluno, que deverão permanecer na administração, para ciência de todos.

§ 3º – Os coordenador(es) e gerente de tênis serão escolhidos pela Diretoria.

§ 4º - O aluno ou professor que deixar de fazer ou ministrar aula por mais de 40 dias consecutivos, ainda que em período de férias, perderá o  direito ao horário, inexistindo reserva ou direito garantido ao horário por prática anterior.

 

 

II. DOS DIAS E HORÁRIOS

 

Artigo 3º - As quadras de Tênis da AMMP passam a ser identificadas e numeradas nos seguintes termos:  quadra 01 – quadra de cimento; quadra 02 – quadra de saibro (do meio); quadra 03 – quadra de  saibro (de baixo); quadra 04 – quadra de saibro coberta, poderão ser utilizadas no período de 06h00 às 22h00.

§ 1º - A critério da Administração, nos finais de semana e feriados regulares, os horários acima poderão ser flexibilizados.

§ 2º - Às segundas, quartas e sextas, das 09h00 às 15h00 e às terças e quintas, das 09h30min às 15h00, a quadra nº 04 (quadra coberta) fica reservada para aulas sociais e Escolinha de Tênis, sob a orientação do Gerente de Tênis e Professor Robson da Costa Nunes. Às segundas, quartas e sextas, das 06h00 às 09h00h e às terças e quintas, das 06h00 às 09h30min, a quadra nº 04 (quadra coberta) fica reservada para aulas sociais sob orientação do Professor Flanderson Marques da Silva, “Chocolate”. Às terças e quintas, das 18h às 22h, serão ministratadas aulas sociais sob orientação do Professor “Chocolate”. No período noturno, bem como aos sábados, domingos e feriados, poderão ser agendadas aulas sociais e avulsas, sendo certo que a quadra nº 04 (quadra coberta) será usada, preferencialmente para jogos.

§ 3º - A Escolinha de Tênis será ministrada, no período matutino, às segundas, quartas e sextas, das 09h00 às 10h00 para crianças de 08 a 12 anos e das 10h00 às 11h00 para crianças de 05 a 08 anos;

§ 4º  - Em caso de divergência na fixação dos horários, as aulas coletivas terão prioridade sobre as aulas individuais;

§ 5º - Havendo associados, dependentes ou convidados especiais interessados em aulas com outros professores, cada professor terá direito a, no máximo, 2 (dois) horários de 01h (uma hora) de aula, por turno (matutino, vespertino, ou noturno), observando-se as prioridades estabelecidas neste artigo. Não havendo consenso entre os professores, caberá ao professor com registro mais antigo escolher a quadra e seus horários, liberando as quadras e horários restantes aos demais. Casos de dúvidas ou divergências serão solucionadas pela Coordenação do Tênis.

§ 6º – Nos dias úteis, a partir das 17h30 minutos, aos sábados, domingos e feriados em geral,  as quadras de nº 02, 03 e 04 terão preferência para uso em jogos.

  § 7º - Em dias de chuva, respeitados os horários de aulas sociais e Escolhinha de Tênis, a quadra nº 04 (quadra coberta) será usada preferencialmente para jogos de duplas;

 

 

III. DOS TEMPOS DE USO QUANDO HOUVER ALGUÉM NA ESPERA

 

Artigo 4º - Em partidas de simples, o período máximo de uso é de 60 (sessenta) minutos.

§ 1º - Mesmo no caso de mais de duas pessoas compartilhando a quadra para partidas de simples, o período máximo é de 60 (sessenta) minutos.

 

Artigo 5º - Em partidas de duplas, o período máximo de uso é de 90 (noventa) minutos.

§ 1º - Mesmo no caso de mais de quatro pessoas compartilhando a quadra para partidas de duplas, o período máximo é de 90 (noventa) minutos.

 

Artigo 6º – A renovação é permitida quando não houver parceiros habilitados na fila de espera.

§ 1º - Não é permitida a renovação de uso da quadra antes de expirado o tempo regulamentar em andamento.

§ 2º - Havendo espera, o tempo máximo de uso do paredão (quadra 03) será de 15 (quinze) minutos;

 

 

IV. DO CONTROLE DE USO

 

Artigo 7º - O controle de ocupação das quadras e da fila de espera será feito mediante anotação em quadro próprio e aviso ao(s) tenista(s) que estiver(em) em fila de espera do horário de início do jogo.

 

Artigo 8º - O primeiro tenista da fila de espera terá o direito de uso da próxima quadra vaga, tornando-se o tenista da vez.

§ 1º - A seu critério, o tenista da vez poderá ceder o direito adquirido de uso da quadra ao próximo da fila, mantendo-se em primeiro na fila.

§ 2º - Se o adversário não estiver presente quando houver liberação de quadra, o tenista da vez cederá obrigatoriamente o direito ao próximo da fila, mantendo-se em primeiro na fila.

 

Artigo 9º - É vedado reservar lugar na fila de espera.

 

Artigo 10º - É vedada a ocupação individual de quadra para treinamento, por exemplo, de saque, exceto nos períodos em que não houver concorrência para uso das quadras.

 

Artigo 11º - As anotações de horários no quadro de controle serão feitas pelos próprios tenistas.

 

Artigo 12º - Os próprios tenistas em fila de espera se encarregarão de avisar o término do tempo aos ocupantes da quadra.

§ 1º - Após o aviso, opcionalmente, os ocupantes terão um tempo adicional para encerrar o game em andamento, que não poderá ultrapassar 10 (dez) minutos.

§ 2º - A contagem do tempo para os novos ocupantes só começará após o término da arrumação da quadra.

 

V. DO RANKING DA AMMP

 

Artigo 13 – Será organizado um novo ranking da AMMP com a participação de associados, dependentes e convidados especiais.

§ 1º – O regimento do ranking será elaborado pela Coordenação e Gerência do Tênis.

§ 2º -  A classificação se dará por categorias e será divulgada após a realização de torneio a ser realizado anualmente.

§ 3º - Após a divulgação da classificação inicial poderão ocorrer desafios e disputas de jogos específicos válidos para o ranking com direito à  mudança da referida classificação.

 

VI. DOS TORNEIOS

 

Artigo 14 - As quadras poderão, a critério da Administração, ser reservadas para torneios e eventos especiais.

 

VII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Artigo 15 - As quadras só poderão ser utilizadas para a prática de Tênis.

 

Artigo 16 - Os tenistas deverão estar devidamente uniformizados com calçados e roupas específicos para a prática do Tênis.

 

Artigo 17 - Os praticantes deverão manter o silêncio e o respeito necessários para a prática do Tênis.

 

Artigo 18 - O cumprimento deste regulamento será controlado, em primeira instância, pelos próprios praticantes e pelo Gerente do Tênis.

§ 1º - Em caso de impasse, os usuários de quadra farão a devida notificação à Gerência e Coordenação de Tênis da AMMP

 

Artigo 19 - Os casos omissos e eventuais sanções por desrespeito a este Regulamento serão resolvidos pela Coordenação de Tênis da AMMP.

 

Cuiabá, 19 de setembro de 2012.

 

 

Vinicius Gahyva Martins

Presidente

 

 

Benedito Alves Ferraz

Vice-Presidente

 

 

Gustavo Dantas Ferraz

Secretário Geral e Administrativo

 

 

Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho

Diretor Financeiro

 

 

César Danilo Ribeiro de Novais

Diretor de Assuntos Institucionais e Integração

 

 

Moacy Felipe Camarão

Diretor de Amparo ao Inativo e Apoio à Saúde

 

 

Rosana Marra

Diretora de Esportes

 

 

Tiago de Souza Afonso da Silva

Diretor de Eventos

Arquivo(s) anexado(s)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Confira também:

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1
PRÓXIMA
ÚLTIMA