A | A

Domingo, 24 de Junho de 2018, 20h:50

AMMP

AMMP CELEBRA SÃO JOÃO BATISTA

WhatsApp Image 2018-06-24 at 21.03.57.jpeg

 

Em clima de religiosidade e confraternização, aconteceu nesta sexta-feira (23/06) os festejos de São João, padroeiro da AMMP. A programação iniciou com a missa, na sequência teve a inauguração da capela São João Batista e da Praça dos Fundadores.

Com a presença de ilustres membros que marcaram história na AMMP, o clima foi de confraternização e homenagens àqueles que compõem a memória da associação. O celebrante foi o Padre Marcos Daniel, que destacou em seu sermão, a prática da humildade. Para o presidente Roberto Turin: "Toda a atual Diretoria se sente feliz, pois o festejo deste ano alcançou os objetivos de promover a confraternização e o resgate cultural e religioso das festas juninas do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Também prestou uma singela, mas necessária e merecida homenagem aos fundadores e idealizadores da AMMP".

Já no início da noite, às 19h, teve início a quermesse junina, com abertura marcada pela procissão conduzida por um grupo tradicional de músicos, seguido da lavagem do santo padroeiro e levantamento do mastro.

Com decoração junina o pátio central da associação ficou repleto de barraquinhas de comidas típicas e foi ponto de encontro das famílias e amigos. A já tradicional quadrilha junina não ficou de fora, teve muita animação, encenação de um casamento caipira em que os participantes convidaram amigos, familiares e crianças para fazerem parte da brincadeira.

Além de várias atrações musicais o evento contou com espaço kids, barraca de pescaria e animadores para diversão da criançada.

O encerramento foi marcado por uma queima de fogos e a apresentação dos novos festeiros de 2019.

Confira como foi: Arraiá da AMMP - 2018

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia