ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 13/11 - ANTONIO SERGIO CORDEIRO PIEDADE

  • 13/11 - AURELIO RENE ARRAIS

  • 14/11 - INES AMELIA NIGRO

  • 16/11 - WILSON PEDRO PLAVIAK

  • 17/11 - ERZILA DE ALMEIDA PERRI

  • 19/11 - VALÉRIA PERASSOLI BERTHOLDI

A | A

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017, 08h:46

AMMP

AMMP promove "Conversa com Janot"

Conversa com Janot 2

A Associação Mato-grossense do Ministério Público(AMMP)realizou na tarde desta quarta, 08, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em Cuiabá o evento: “Conversa com Janot”.

Disposto a responder aos questionamentos levantados pelos convidados, o subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, conduziu por cerca de uma hora e meia o encontro que tratou de temas como a Operação Lava Jato, delações premiadas, doações eleitorais, a corrupção no Brasil e a importância do Ministério Público no atual contexto nacional.

Janot falou também de assuntos mais delicados, como a reforma política, que segundo ele exige cidadania ativa e que, “uma reforma política profunda será o primeiro passo para garantir todas as outras reformas necessárias no país”.

O promotor Roberto Aparecido Turin, presidente da AMMP conduziu os questionamentos e agradeceu aos convidados pela presença, em especial ao Rodrigo Janot que se dispôs a responder as questões apresentadas.

O presidente reforçou que são muitos os avanços, e que “apesar de todas as dificuldades, toda reação contrária, e a aparente apatia da sociedade o Brasil de hoje não é o Brasil de cinco, ou dez anos atrás”.

Turin disse ainda que o país está “evoluindo, e mesmo com as dificuldades no combate a corrupção e na melhoria do processo de uma democracia plena e participativa são inúmeras e que a tarefa não é fácil e nem simples”.

 Ao todo 12 autoridades compuseram a mesa de honra, entre elas membros da Rede de Controle da Gestão Pública e da Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso, instituições apoiadoras do evento.

Procuradores de Justiça, Promotores e assessores jurídicos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso também estiveram presentes no auditório da PGJ para prestigiar a rápida visita e oportunidade de conversar com o jurista membro do Ministério Público Federal.

Ao final da Conversa, Janot foi presenteado com uma lembrança cuiabana.O subprocurador-geral veio à Cuiabá a convite da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (AUDIPE-MT) para participar da palestra magna de abertura do segundo Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo (CONACON) realizado de 08 a 10 de novembro na Escola do Tribunal de Contas do Estado.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

 
 
 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia