A | A

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017, 10h:23

Domingo,10, foi dia da 2ª Corrida do Ministério Público de Mato Grosso

Corredores_2ª CORRIDA DO MINISTERIO PUBLICO 6KM

Mesmo de baixo de chuva, quase 500 participantes entre membros, servidores e população fizeram parte da prova, que teve como tema: “#MinistérioPúblicoestáaqui”. O evento esportivo visa difundir e estimular a prática de atividade esportiva para melhoria da qualidade de vida e a inclusão social. A iniciativa é também uma forma de convidar a comunidade para conhecer melhor o trabalho do MP-MT.

O presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público – AMMP, promotor Roberto Turin, diz “a ideia é colocarmos a Corrida do MP no calendário esportivo do estado próximo do Dia da Justiça, do Dia Internacional Contra a Corrupção e do Dia do MP, com a finalidade de incentivar o esporte e a saúde e divulgar o MP e suas atividades junto a população”.

A largada foi realizada às 7h10 em frente à sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, o percurso seguiu até o Centro Político Administrativo, contornando o Parque das águas e retornando ao ponto inicial aonde os corredores foram recepcionados com medalha, mesa de frutas, água e energéticos.

O primeiro membro do MP-MT a finalizar a prova foi a promotora Cassia Hondo, da Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Jaciara-MT, ela conseguiu alcançar seus objetivos na prova e ficou em 4º lugar geral feminino num tempo de 24’51”.

A participação e alegria dos grupos e equipes foram contagiantes. A equipe Vida Ativa de São José do Rio Claro (298 km de Cuiabá) veio em peso correr esses 6 km. O promotor Luiz Fernando Pipino, da Promotoria da Comarca de São José do Rio Claro conta que “o sentimento é de bastante alegria e contentamento, a gente veio pra se divertir, correr e participar além de levantar a bandeira do Ministério Público na conscientização e mobilização da sociedade para os problemas que a gente vive no país”.

A promotora Rosana Marra também correu com sua equipe e declarou que “esse momento é muito importante para união do Ministério Público, mostrando para a sociedade que o MP está junto, está presente em tudo, principalmente contra a corrupção” completa que “faça chuva ou faça sol estaremos aqui”.

O companheirismo também marcou presença, representado pelos casais como a Darcilemes Oliveira e o Luciano Barros, servidores do MP, que partilharam do sentimento de vitória por estarem iniciando nesse tipo de atividade e completarem o percurso além de poderem apoiar as campanhas “Corrupção, não” e “#MinistérioPúblicoestáaqui”.

A garra foi representada pelo quase centenário corredor Cedil Pereira. Com 93 anos e uma disposição incansável demonstrou que mesmo diante das dificuldades impostas pela idade, a disciplina e força de vontade nos movem e até nos fazem correr.

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público, organizadora da corrida agradece a cada participante e os parceiros que possibilitaram a realização da 2ª Corrida do Ministério Publico de Mato Grosso.

  

Confira os Resultados aqui.

 Fotos aqui.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia