ACESSO RESTRITO

ANIVERSARIANTES

  • 13/11 - ANTONIO SERGIO CORDEIRO PIEDADE

  • 13/11 - AURELIO RENE ARRAIS

  • 14/11 - INES AMELIA NIGRO

  • 16/11 - WILSON PEDRO PLAVIAK

  • 17/11 - ERZILA DE ALMEIDA PERRI

  • 19/11 - VALÉRIA PERASSOLI BERTHOLDI

A | A

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 14h:39

História, companheirismo e celebração: Almoço de Confraternização dos Aposentados 2017

Com música ao vivo e boas recordações, o Almoço dos Aposentados reuniu membros da associação para uma confraternização em comemoração ao Cinquentenário da AMMP.

Realizado na própria sede da associação, membros aposentados, além de seus familiares e amigos estiveram presentes neste sábado (11).

Antes do almoço, o presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin, fez uso da palavra e discursou brevemente agradecendo a presença e os préstimos dos promotores e procuradores aposentados bem como o trabalho realizado pelos colaboradores da associação.

Turin destacou que relembrar a história e o que a gente viveu é importante para a memória da associação por isso, homenagear os membros aposentados faz parte das festividades de 50 anos da AMMP.

A decoração do evento contou com um painel composto por fotografias dos membros aposentados até 2017. A música ficou por conta do músico Renato Durlo que embalou o almoço ao som de canções agradáveis.

Reprodução AMMP

99.jpg 

A programação teve ainda a participação do nutricionista Leandro que falou sobre “A nutrição para uma vida saudável”.

O especialista trouxe reflexões importantes sobre nossas escolhas na hora da alimentação e os reflexos dessas escolhas em nosso organismo. O nutricionista deu dicas: “Busque alimentos minimamente processados e analise os rótulos, não fique preso apenas às calorias, veja os ingredientes, entenda o que eles são. Nós temos escolha e ao optar por escolher podemos ganhar 10, 15 anos de vida para aproveitarmos com os nossos entes queridos”diz Leandro.

A segunda palestra foi ministrada pelo médico geriatra Denis Milanello, que abordou o tema “O futuro chegou, e agora?”, ele propôs refletirmos na seguinte questão: como estamos nos preparando para a nossa velhice?“Quando falamos de envelhecimento ativo, só pensamos em atividade física, mas o envelhecimento é um tripé” esclarece Denis.

E esse tripé é formado pela: otimização das oportunidades de saúde, participação da pessoa idosa e preservação dos seus direitos. Natural que nossa saúde diminua com o passar dos anos, mas para que tenhamos uma velhice boa é preciso uma manutenção diária das capacidades nossas funcionais ao longo da vida, mas “o problema é que algumas pessoas ultrapassam o linear de capacidade e na velhice isso diminui a qualidade de vida” diz o geriatra que ainda ressalta que “o mais importante é ter saúde mental e relações sociais bem trabalhadas”.

Por isso a promoção de encontros como o Almoço é de grande relevância para a saúde dos associados.

 Após o almoço, o presidente da AMMP voltou a conduzir os trabalhos do evento na entrega dos brindes patrocinados por empresas parceiras como a Casa Prado, Andréa Cabral Decorações, Sicredi, Ginco e Livraria Janina. O Almoço dos Aposentados de 2017 foi planejado para a confraternização e homenagens. As fotos já estão disponíveis na Galeria Eventos e Fotos do site. Para acessá-la, basta clicar aqui.

 

Contatos dos palestrantes:
  • Leandro Freire – Nutricionista - Telefones: 3027-7004 / 9924261098
  • Denis Milanello – Geriatra - Telefones: 3056-7800

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia