A | A

Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018, 17h:25

AMMP/ NOTÍCIAS

Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso Assinam Nota de Apoio à Promotora Vítima de Crime de Injúria e Racismo

Trinta e nove membros, entre promotores, promotoras, procuradores e procuradoras do Ministério Público de Mato Grosso, assinaram nota de apoio emitida pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público em favor da promotora de justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Paraná, vítima dos crimes de injúria e racismo apurados na ação penal nº 0015712-77.2017.8.16.0013, que se encontra trancada por decisão em habeas corpus proferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

O Presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Promotor Roberto Turin e o Procurador Geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, estão entre os signatários da nota. Ao todo, 485 membros do Ministério Público brasileiro, assinam a nota de apoio.

A nota, publicada nesta quarta-feira (4), repudia as declarações ofensivas, ataques racistas e sexistas praticados pelo advogado incumbido da defesa do réu naquele processo, durante sessão do Tribunal do Júri da comarca de Curitiba, em face da promotora de justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Paraná.

Confira na íntegra através do link a nota de apoio do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, divulgado hoje (05/07) pela associação catarinense do ministério público.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia