A | A

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 07h:59

AMMP

Promotoras de Mato Grosso Participam do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público

    IMG-20180529-WA0012.jpg

I Encontro Oficial do MOVIMENTO NACIONAL DE MULHERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Promotoras e Procuradoras dos Ministérios Públicos Estaduais, Ministério Público Federal e do Trabalho, da ativa e aposentadas, se reuniram em São Paulo no dia 26 de maio de 2018 na Casa Grupo Mulheres do Brasil, para a reunião preparatória do I ENCONTRO OFICIAL DO MOVIMENTO NACIONAL DE MULHERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, atualmente composto por 363 participantes.

O Estado de Mato Grosso, por indicação da Associação Matogrossense do Ministério Público-AMMP, é representadotanto na Comissão da Conamp, quanto no Movimento, pelas promotoras Elisamara Sigles Vodonós Portela e Solange Linhares Barbosa, titular e suplente respectivamente.

O objetivo do movimento é  promover a articulação  entre as mulheres membros do Ministério Público Nacional a fim de promover a igualdade de gênero. O embasamento encontra-se respaldado pela Convenção  sobre a eliminação de todas as formas de discriminação  contra a mulher, ratificada pelo Brasil em 1979, na Agenda 2030 da ONU, e em especial na Constituição Federal.

A primeira reunião  oficial do Movimento,  devido à paralisação dos caminhoneiros, inviabilizou a presença de grande número de participantes, tornando-se uma reunião  preparatória. Com a participação de 31 mulheres, trocaram experiências e apresentaram seus anseios.

Para a reunião oficial do dia 30 de junho de 2018, 73 mulheres confirmaram presença, cuja pauta de discussão, já definida, consta a identidade do movimento, os princípios, os objetivos, a estrutura, a definição das ações e uma agenda de atividades. 

IMG-20180529-WA0013.jpg

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia