Conselho deliberativo realiza reunião durante o XXV Congresso Nacional do Ministério Público

No dia 08 de novembro, as lideranças associativas do Ministério Público participaram de reunião do conselho deliberativo da CONAMP em Salvador, Bahia. O encontro integrou a pré-programação do XXV Congresso Nacional do Ministério Público.

A reunião foi liderada pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, e contou com a participação do presidente eleito da entidade para o biênio 2024-2026 e atual 1º vice-presidente, Tarcísio José de Sousa Bonfim. Os ex-presidentes também marcaram presença: Achiles Siquara (MPBA); João de Deus (MPCE); César Mattar Junior (MPPA), atual presidente do CNPG; Norma Cavalcanti (MPBA), atual procuradora-Geral de Justiça da Bahia; e Victor Hugo Azevedo (MPRS). 

Participaram da reunião os conselheiros do Conselho Nacional do MP Ivana Cei, Fernando Comin, Paulo Passos, Rogério Magnus Varela Gonçalves e Rinaldo Reis; o presidente da International Association of Prosecutors (IAP), Juan Bautista, o presidente para a América Latina da IAP, Manuel Pinheiro (procurador-geral de Justiça do Ceará), Janne Holst, diretora executiva da IAP, e Han Moraal, secretário da IAP; a diretora jurídica do Banco do Brasil Lucinéia Possar, o diretor da TechBiz Rafael Velázquez, e a representante do BNDES Paula Saldanha. Também participaram membros do MP de todo o país.

Na oportunidade, foi entregue uma placa de homenagem a Rosani Romano por todo o esforço realizado em prol da concretização do XXV Congresso Nacional do MP.

Acordo de cooperação contra o câncer de mama

Durante a reunião foi realizada a assinatura de um acordo de cooperação entre a CONAMP, a Sociedade Brasileira de Mastologia, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e a Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT). 

O objetivo é conjugar esforços em prol do fortalecimento das ações públicas de prevenção e combate do câncer de mama.

Futebol e Beach Tennis

XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público e Torneio de Beach Tennis será realizado em Curitiba, de 29 de maio a 02 de junho de 2024!

O evento é uma promoção da Associação Paranaense do MP (APMP) e da CONAMP. Em breve serão divulgadas mais informações. Ao conselho deliberativo foi apresentado o teaser de lançamento.

 

 

Ascom: CONAMP




Mais informativos Ver todos